Carência e relacionamentos amorosos


Li essa frase nesta última semana que passou, e até a escrevi, de tão real que ela me pareceu. 

A maioria de nós sonha em ter um relacionamento, mas, com grande frequência, fantasiamos o que é estar em um relacionamento. Focamos em todas as coisas boas que imaginamos de uma relação e acabamos com uma sensação de que não somos o suficiente, de que essa relação que queremos irá, de alguma forma, nos completar. 

Então conhecemos alguém, e nos apegamos à essa possibilidade de que agora, finalmente, estaremos completos. Para nos mantermos com essa “completude” passamos a idealizar o outro. Ignoramos comportamentos e sinais que as pessoas vão nos dando, para não abrir mão daquele ideal que existe apenas em nossa cabeça. 

A solução? Aprendermos que somos completos. Valorizarmos nossa realidade e nossas vidas, mesmo quando não estamos em um relacionamento. Lembrarmos que estar solteiro também traz suas vantagens. Dessa forma, talvez estejamos bem o suficiente para olhar o outro como ele é, em suas qualidades e defeitos, e avaliar com atenção as pessoas que permitimos fazer parte de nossa vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O olho vê somente o que a mente está preparada para compreender" - Henri Bergson

Depressão

A MORTE